Novidades na rede

Neste momento a nova versão da PTnet 1.6.39 permite que os utilizadores que estejam em servidores com a referida versão possam ver o seu limite de canais aumentado para 15 canais.

Todos os canais são também mostrados no whois ao nick, mesmo os que tenham o modo secreto.

Em algumas versões da PTnet encontra-se também em testes uma nova "função" que faz com que para trocar de nick para um nick registado se tenha que usar o comando /nickserv login nick password, caso não use irá obter a seguinte mensagem:

(NickServ): Acesso a NICK recusado: password invalida; Se e' o seu nick faca /nickserv login nick Password se nao tem nick va' tentando outros com /nick OutroNick até obter acesso. Pode estar agora bloqueado por uns momentos. Pf aguarde.

------------------------------------------------------------------------------------------

Novos Servers - Tratamento para a Nova função 608 (mIRC)

Para quem se liga à PTnet por servidores já actualizados, e usa a Notify List, deve ter reparado que recebe agora umas mensagens (provavelmente no status) com os nicks que tem na Notify.

Estas linhas, informam que um determinado nick se ligou, e se está ou não identificado, e se sim, desde quando tem o nick registado! (Útil para saberem quando um nick cai e alguem o "apanhou", não pensarem que é a mesma pessoa...e não ser ;) )

1) Introduzindo as linhas em baixo em: Tools > Scripts Editor ( ou carregando em Alt+R ou no simbolo /a dentro de uma caixa verde )

2) Verifiquem que estão no "Remote"

3) Linhas a introduzir:

raw 608:*:{
/beep
/window -k0vwz @Online -1 -1 500 200
if ( $3 == 0 ) /echo -et @Online O nick $2 ligou-se, mas ainda não está idenficado!!!
else /echo -et @Online O nick $2 está na rede, identificado, com registo desde o dia $asctime($3)
halt
}

Estas linhas vão fazer com que apite e seja criado uma janela com o titulo "Online", e que sejam enviados para lá os textos.

Se por exemplo, não quiserem aviso sonoro, nem nenhuma janela, e que os textos vão para a janela "Status" podem introduzir estas linhas:

raw 608:*:{
if ( $3 == 0 ) /echo -st O nick $2 ligou-se, mas ainda não está idenficado!!!
else /echo -st O nick $2 está na rede, identificado, com registo desde o dia $asctime($3)
halt
}

Sagleb