PTnet

A maior rede de IRC Portuguesa,
desde 1997.

Entra no chat, entra na conversa. Desde os webchats às apps móveis, sem esquecer os clientes tradicionais, entre salas e canais, todos os caminhos levam à PTnet.
Vem (re)descobrir-nos!

Canais

Esta é apenas uma amostra dos canais existentes; liga-te, explora a lista de canais e até podes criar o teu! Os canais são geridos pelos seus fundadores e não pela PTnet. Alguns canais podem exigir um nick registado para falar publicamente ou até mesmo para entrar.

Notícias

Tutoriais vídeo

A equipa do #PThelp criou um conjunto de tutoriais vídeo para o ajudar a ligar-se à PTnet e registar um nick. Consulte no nosso canal de Youtube: https://www.youtube.com/PTnetIRC

Chegada da PTServidor

A PTnet ganhou mais um parceiro de peso: a PTServidor, uma empresa com longa história na Internet em Portugal na área do alojamento e outros serviços. Temos agora o endereço ptservidor.ptnet.org à sua disposição.

Nova página e webchat

A PTnet está de cara lavada! Venha conhecer a nossa nova imagem e experimente o webchat renovado. Com um logotipo moderno e grandes destaques, a nova página reforça o porquê de todos estarmos aqui: somos uma rede onde se fazem amizades dentro e fora da internet.

O IRC faz 30 anos

É certo que a PTnet começou a formar-se em meados da década de 90, acompanhando o crescimento do acesso à internet em Portugal. O próprio protocolo foi standartizado em 1993 no RFC 1459. Mas sabia que a primeira versão do IRC foi criada em agosto de 1988?

Rádio Comercial visitou a PTnet

As Manhãs da Comercial lembraram-se da PTnet, vulgo "mIRC", e fizeram uma visita ao #Portugal através do nosso webchat em chat.ptnet.org. Editámos um vídeo com os principais segmentos do programa e publicámos no nosso canal de Youtube, não perca: https://www.youtube.com/watch?v=l32SyfO_Udg

Novo regulamento e documentação

Foi actualizado o regulamento que rege a PTnet. É um documento importante que convidamos à leitura. Abrange pontos como os objectivos da rede e a sua estrutura, bem como direitos e deveres dos utilizadores.